sexta-feira, 1 de abril de 2011

I EEBP-PR – evento aberto a tod@s que defendem a Liberdade de Expressão



O I Encontro Estadual de Blogueiros Progressistas no Paraná - I EEBP-PR, seguindo a tradição iniciada no I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que teve lugar em São Paulo em agosto de 2010, é um evento aberto a todos interessados – blogueiros, tuiteiros, "feicebuqueiros", jornalistas, comunicadores, internautas em geral - que defendem a verdadeira Liberdade de Expressão e se identifiquem com a luta pela Democratização das Comunicações, pela construção de uma nova mídia – plural e colaborativa – e por um País justo e democrático.

Assim como o Encontro Nacional, o Encontro Estadual é organizado sob o conceito de rede, de construção coletiva de conhecimento, ou seja, como um espaço aberto e democrático que permite aos ativistas da blogosfera e da internet se conhecerem, trocarem experiências e estabelecerem laços de amizade, trabalho e cooperação que melhor lhes convier.

O encontro acontece nos dias 09 e 10 de abril de 2011, no Hotel Trévi, Centro de Curitiba e contará com painéis temáticos, trabalhos em grupo e muito espaço para debate entre os participantes.

No sábado, 09, pela manhã, Beto Almeida, diretor da Telesur; Antônio Jordão Pacheco Yn, diretor de Programação da TV dos Trabalhadores e Laurindo Leal, apresentador da TV Brasil, debaterão "A importância do jornalismo nos blogs e os desafios de se construir novos meios de comunicação eletrônicos". A tarde Altamiro Borges, coordenador do Centro de Estudos da Mídia Alternativa “Barão de Itararé” e Vito Giannotti, coordenador do NPC – Núcleo Piratininga de Comunicação discutem "Mídia, eleições 2010 e os desafios para a blogosfera"

Os debates no domingo, 10, estarão centrados nos conteúdos locais e sua ligação com os temas regionais, estaduais e nacionais.

Nos trabalhos em grupos os blogueiros paranaenses discutirão: Liberdade de Expressão e Internet; Internet, a Cidadania e Movimentos Sociais; A experiência das organizações sociais e populares com internet; Plano Nacional de Banda Larga, a Banda Larga Pública; A nova regulamentação das mídias e estratégias de mobilização para defesa das Liberdades e da Cidadania; Estratégias de formação de cidadãos ativos e conectados via internet; Conteúdo prioritário para os Blogs: O papel da Narrativa, da Pesquisa, da Informação e da Opinião.

A Blogosfera Progressista é um movimento amplo e independente de partidos políticos, empresas, governos e sindicatos, mas que Democraticamente coopera e dialoga com toda a sociedade civil organizada ou não!

Participe do I Encontro Estadual dos Blogueiros Progressistas no Paraná e compartilhe suas experiências com cidadãos e cidadãs que acreditam que uma outra comunicação é possível, que outro Paraná é possível, que outro Brasil e outro Mundo são possíveis.

O Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, a Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT – CNM-CUT, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná – SindiJus-PR, o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região – SindMeTau, o Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba – Sismuc e a TV dos Trabalhadores – TVT apóiam o I EEBP-PR.

Para participar do I Encontro Estadual dos Blogueiros Progressistas no PR é preciso se inscrever no blog oficial do I EEBP-PR: http://paranablogs.wordpress.com


Sérgio Luis Bertoni
bertoni@tie-brasil.org
www.tie-brasil.org
@sergio_bertoni

Nenhum comentário:

Pressão sobre Netanyahu está aumentando

          Faixa de Gaza: Ainda não há acordo no horizonte para uma trégua/Foto: Ansa Por Emanuele Valenti, Rádio Popolare di Milano, Itália ...